Boas a todos, é o seguinte, hoje tive a minha primeira experiência a conduzir um híbrido! E é qualquer coisa de esquisito, estando eu habituado ao barulho característico de um carro a gasóleo, é esquisito guiar um carro que quando paramos se desliga completamente! Mesmo, deixa de se ouvir qualquer barulho do carro! E ainda para mais, tem mudanças automáticas! Mais uma coisa à qual não estou nada habituado e a perna esquerda ainda foi algumas vezes à procura da embraiagem mas não conseguiu encontrar nada!
Aquilo tem um motor a gasolina e outro eléctrico, e aqui reside o problema para mim, porque o motor a gasolina tem 95 CVs e o eléctrico 20 CVs, ora se porventura estivesse a pensar trocar, nunca o iria fazer por um carro chamado de híbrido quando na verdade é um carro a gasolina com uma pequena ajuda de um motor eléctrico! Mas quando pergunto pela autonomia do carro, então é que perdi mesmo a vontade, faz uns belos 600Kms, ora contas outra vez, se com o meu faço +/- 900Kms, estão a ver não é?
Isto do "híbrido" tem que se lhe diga, ainda não é nada de jeito, pelo menos aquilo que vi hoje! Tenho de ir ver o da Toyota!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Axo muito positivo que estejas pelo menos a tentar arranjar um híbrido... agora... Não me peças para começar a falar sobre a Toyota :P... Além disso axo que enquanto o petróleo não estiver mesmo já na última gota, há forças muito grandes e com grande capital a puxar os híbridos e mesmo os veículos totalmente amigos do ambiente para trás e a atrasar a velocidade a que a tecnologia é disponibilizada e massificada. Até lá proteger o ambiente ainda é uma coisa para quem pode e não para todos os que querem... Fica bem. Abrçs
pois, mas se continuares a ler vais ver que não fiquei por aí!
mas o preço é proibitivo! muito alto mesmo para um carro que se diz amigo do ambiente, até o pode ser mas aquele preço é só mesmo quem pode e não quem quer!
Enviar um comentário