Escrevo-vos nestes momentos finais de fim de semana, após não ter tido fim de semana nenhum! Acontece que fui trabalhar ontem às 16 e pensando que às 00 horas estaria de descanso até amanhã, mas os imprevistos acontecem e como não podemos sempre recusar trabalho extra sob pena de claudicarmos o nosso progresso na carreira ( não, isto não é bem assim! ) decidi ficar com mais um colega para substituirmos uma unidade num avião. E foi até hoje perto das 8 da manhã que estive acordado, e deixem-me dizer que não é bonito, mesmo após ter dormido algumas 6 horas, continuo com a sensação de o tempo ter parado e de estar a mover-me em câmara lenta.
O que não é necessariamente mau, fico com mais paciência para aturar as impaciências dos outros, gasto muito menos combustível uma vez que adopto o estilo de condução dos mais de 60 anos, encostando-me compulsivamente à faixa da direita, sem pressa de chegar a lado nenhum!
E para ficar com sono à noite, optei por ir passear para o Aquário Vasco da Gama, lembram-se? Sim aquele sítio onde vimos pela primeira vez, ao vivo, aquelas tartarugas enormes, a lula que mede mais de 8 metros, os peixinhos, os corais, as plantas, as focas, enfim um sem número de novidades inesquecíveis, pelo menos para mim, e que me dá um gozo imenso revisitar de vez em quando. E embora goste imenso do espaço, tenho sempre aquela atitude protectora dos animais de me sentir triste sempre que vejo animais presos e enjaulados apenas para o divertimento dos humanos. Neste aquário refiro o caso das focas e também das tartarugas, dá pena ver aqueles animais, talhados para a liberdade presos naquele espaço ínfimo (não tanto no caso das focas).
Mas que grande testamento que vai para aqui, é melhor parar antes que se acabe a tinta!
Boa semana para todos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Mamãozito!! :D Mas ainda bem que acabou por correr (razoavélmente) bem!! E de vez em quando até é bom porque se aprendem coisas novas, que não se fazem todos os dias no rame-rame do costume. Pelo menos é o que axo. Quanto ao aquário... Estiveste no aquário e nem disseste nada?! Podias ter mandado uma msg ou assim que ia lá ter e pagava-te uma fresquinha!! Fica para a próxima :P Abrçs
Que grande estafa para tão pouco tempo.
Pelo menos serviu para um passeio animado.
Concordo contigo. Ver animais confinados a um espaço limitado por nós humanos também me faz confusão. Pior ainda é o facto de cada vez mais os seus habitats naturais estarem cada vez mais limitados À vontade humana!
Fica bem e descansa.
eheh, ok , fica combinado, nem me lembrei que moras ali para aqueles lados!
Isso também me fez lembrar o coitado do pardal que estava encurralado hoje lá na janela... Toda a gente olhava e ninguém fazia nada. Toda a gente se ria e não fazia nada... Será que somos assim tão superiores (se é que não somos inferiores) para a vida de um pobre pardal não merecer um levantar de um braço nosso? Faz-me muita confusão, afinal de contas há animais que andam aqui neste calhau voador há mais tempo que nós e merecem o nosso respeito. Ainda tentei enxota-lo dali mas não sei, a vontade de sair daquele devia ser tão grande, que só via era o céu do outro lado da janela sem perceber que era um beco sem saída. A ver se a noite lhe mostra o caminho da saída, sem o ofusco da luz da liberdade. Espero que sim...
Muito bom comentário!
5*
Enviar um comentário