quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

hummmm, nada, é isso!

hoje vou escrever sobre nada. ou seja, não é bem sobre nada, é mais sobre a falta de inspiração escritora, que é algo que me tem assolado nos últimos dias, por isso é que não tenho contribuido muito para o aumento do meu blogue.
estas travessias do deserto de ideias às vezes acontecem, e são bem chatas acreditem. ainda para mais quando temos à nossa disposição este meio de comunicação espectacular.
não querendo ser copião, tenho de fazer referência à grande reportagem da sic do último domingo. como já referi num comentário que fiz, é de enaltecer a qualidade de tais reportagens e de referir também que como são poucas estas reportagens, de vez em quando lá aparece uma pérola que realmente nos faz pensar. e a mim, como não tenho filhos, nem penso tê-los tão cedo, fico um bocado dividido entre as duas opiniões existentes, a de que a instituição é uma excelente instituição de ensino, se bem que com os militarismos evidentes algumas pessoas possam achar que os rituais de iniciação possam ser algo duros, e outra corrente de opinião que expressa a falta de amor, ou falta de vontade, ou falta de algo nos pais, que lhes leva a "aceitar" ou a concordar com a vontade de a ou b, em alguns casos não sendo a criança em causa, e a internar os filhos em tal instituição.
não posso dizer que estou contra essa decisão, porque estas difíceis decisões são tomadas, ou deveriam ser, no seio das famílias e é cá como eu costumo dizer, cada um sabe de si. a minha experiência académica foi sempre no ensino público, e acho que me saí bem.
mas concordo que é um tema polémico, muito polémico.
bem, para quem não tinha nada para escrever até não me saí mal, não é?

2 comentários:

redevil disse...

Afinal hoje já não é sexta-feira...lol
Não há nada como um bom tema para nos por a conversar não é?
E ainda por cima daquele polemicos, que têm muito sentimento ainda melhor...

wookie disse...

pois, mas ainda voltando a esse tema polémico, como não tenho filhos é-me um bocado complicado tomar partidos, acho é que ambas as partes têm argumentos válidos, tanto positivos como negativos. e já tenho fotos novas do novo abião, depois vou pô-las no blogue, espero que não te importes!