quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

dia especial, ou não!

então parece que hoje é um dia especial, dos namorados ou lá o quê!
e o que se comemora hoje? alguém me sabe dizer? mas dizer assim com factos históricos ou qualquer coisa mais séria do que o simples comemorar o sentimento que se sente por outra pessoa.
mas para quê comemorar este dia, quando o podemos fazer todos os outros dias do ano? sim poderão argumentar que existem outros dias em que a febre consumista se manifesta de maneira mais animal, tal como o Natal (talvez o pior de todos) mas será mesmo necessário comprar coraçõezinhos ou almofadinhas para demonstrar o que sentimos por outra pessoa? eu prefiro demonstrá-lo todos os outros dias do ano, incluindo este claro está, mas sem nada demais. sem atafulhar a outra pessoa de bens desnecessários ou mais bibelots que depois dão um trabalhão a limpar, e no fundo para que servem? nada, absolutamente nada.

não condeno de maneira nenhuma as pessoas que o comemoram com afinco, mas não me tentem pegar a febre do portuguesissimo Valentine's Day cá para o meu lado.

e pronto, 5ª feira, não foi tão mau assim pois não? já estamos muito perto do fim de semana e agora é só mais um diazito pequenito para ter dois dias inteiritos para bezerrar, ou correr, ou lavar o carro ou outra coisa qualquer. bem agora tenho de me ir ali preparar para o jantar especial, sim porque mesmo assim ainda janto, voçês não?

4 comentários:

Autochton disse...

Embora a minha opinião seja muito influênciada, axo que tens razão... Não vejo razão para que tenha de haver um dia específico para um casal fazer um jantar mais romântico, oferecer uma prenda ao companheiro(a), declarar-se... etc. Isso devia sair naturalmente e sem data específica que, se por acaso se tem o azar de esquecer, eh correspondido com um enxorrilho de mal dizeres por parte do par. O amor deve ser vivido e alimentado todos os dias, incluindo com as ocasionais discussões pq, na minha opinião (que vale o que vale) é o que faz a relação mais forte. Axo que o dia dos namorados é apenas uma lembrança a aqueles que não têem ninguém da sua situação. Agora... quanto á origem histórica só me lembro de duas origens possíveis(que ouvi na televisão axo): 1ª que no tempo sei lá de quem era neste dia que eram escolhidas as noivas para os jovens casadoiros da altura (agora de onde o Sº Valentim é q num sei), 2ª que no tempo dos Romanos o casamento era proíbido pq os soldados solteiros eram os primeiros a serem enviados e só depois os casados e/ou com filhos, mas havia um padralheco qq da altura, de seu nome Valentim, que continuava a casar os jovens mancebos. Claro que foi morto pouco tempo depois. Bem.. já escrevi mto para o que é o meu costume... Assim vos deixo para descansarem os olhos :)

redevil disse...

sou totalmente contra estas coisas das datas...já o tinha referido lá no meu cantinho. E o dia dos namorados meu amigo tem uma finalidade bem simples, mais um dia para presentes sem significado.
Acredito no amor, na amizade,na comprensão, mas acredito nisso todos os dias...não preciso de uma data para mo lembrar...

Mainflower disse...

Pronto... no fundo, bem la no fundo até concordo ctg... sobre o aspecto consumista do dia de São Valentim. Mas será que ainda não percebeste que o dia dos namordos(São Valentim), estar codificado e deveria chamar-se dia de São Valentão, porque é o dia que os namorados(normalmente o elemento do sexo masculino) aproveita para de uma forma forçada, e sem desculpas de esquecimento, porque este é um dia bastante publicitado,para se desculpar de todas as 'porcarias'que faz nos restantes dias do ano. Como por exemplo:esquecer-se do Aniversário, do dia da semana que começaram a namorar... entre muitas outras coisa.

wookie disse...

vá lá meus amigos/amigas , vamos lá a ter mais um bocadinho de espirito namoradeiro!!!!