segunda-feira, 31 de março de 2008

Viciadão!

Sou! Sou mesmo viciado num jogo online chamado travian! Vão a www.travian.pt para saberem do que falo! Jogo mais simples não há, claro que se fosse para jogar sozinho mas como existem milhões de jogadores por esse mundo fora, estão a ver não é?

Mas voltando ao título, estou viciado, e não sei se vou continuar a jogar este jogo é que ocupa muito tempo e quer queiram quer não , estamos sempre a pensar nele , como se fosse um programa a correr em backoffice! Sempre em memória a ocupar os recursos!

Quando acabarem os servidores onde estou a jogar, vou fazer uma pausa que assim não dá!

sexta-feira, 28 de março de 2008

E agora o que é eu vou fazer?

Bem, caros leitores e leitoras, se estou a escrever estas linhas é porque não tive nenhuma síncope cardíaca em campo nem fui parar ao hospital com uma entorse!
Então vamos lá às novidades, quanto ao resultado foi o esperado da minha parte, pelo menos com o treino que tenho tido mais não dava. Os parciais foram 6-1 ; 6-1 , e com isto ficam na mesma não é? Ficam sem saber se ganhei ou se perdi, mas . . . infelizmente as notícias não são animadoras, perdi.

Mas estou contente com a minha prestação, joguei lesionado, a lesão na perda esquerda voltou a fazer das suas logo não conseguia correr como deve ser, o campo sendo de piso duro, nada como a mole relva sintética dos campos de Mafra, dificultou-me e de que maneira o meu jogo ( se é que tenho algum tipo de jogo ) porque a bola, que por sinal era nova ( coisa a que também não estou habituado ) ressalta de maneira completamente diferente, teria eu que alterar muita coisa no meu jogo, e aí porventura entra o nervosismo inerente à inexperiência neste tipo de situações!

Poderão pensar no entanto que fiquei triste com a derrota, nada disso, encarei com naturalidade uma vez que apenas recomecei a treinar à 3 meses, e foi um regresso de que estava à espera à muito tempo, agora é treinar para o próximo e esperar que corra melhor, e mesmo que não corra não vou desanimar, disso podem ter a certeza!

Bom fim de semana a todos!

quinta-feira, 27 de março de 2008

O dia antes do massacre!

Pois é, amanhã, 6ª feira, dia 28 de Março de 2008 vou "regressar" aos campos! Irá ser no clube de ténis das olaias por volta das 18 horas! Lá estarei eu com a minha "pançita" a correr o que a minha perninha esquerda deixar e mais importante que isso, o que a capacidade torácica o permitir!

Irei estar nervoso, claro que sim, não é por estar mais velho que a emoção de participar de novo em torneios da nossa Federação diminui. Claro que quando participei pela primeira vez, era muito novo, e a cabeça não estava no lugar certo, pouca concentração e muito menos jeito! Tenho a impressão que sou daquele tipo de pessoas que irá melhorar com a idade, e ao contrário de muita gente, eu não tenho medo de envelhecer, acho que a idade traz muitas coisas boas, como mais calma, mais sabedoria, mais paciência! Tudo atributos necessários a uma boa performance dentro de campo!

E é quase fim de semana, é o chamado dois em um, vou entrar no fim de semana a jogar o meu desporto favorito!
Prometo postar aqui o resultado, a crónica post-match e as terríveis sequelas fisicas do jogo, porque sei que as vou ter, isto devido a ser um terreno duro, muito mais penalizante para as minhas costas e pernas! Azar, fui eu que quis, só tenho é de me aguentar à bronca!
Até já!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Portugal X Bulgária

Minto, Portugal marcou!
E?

Falta de inspiração . . .

e muita transpiração! Eu gosto de desporto, acho que já sabem disso, e por isso devo dar-vos uma satisfação porque é que o meu blogue já não é actualizado à tanto tempo.

Estou com falta de inspiração e também porque ainda não adoptei o método de muitas pessoas que é o de ir fotografando pequenos episódios diários e escrever sobre eles, mas como tenho uma vidinha muito chatinha e pouco interessante, admito que essas possíveis fotos também não viessem adiantar muito mais à falta do que escrever!

Neste momento está a dar o PortugalXBulgária e não há nada de interessante que escrever!

Metallica, sim vêm cá, mas ainda falta tanto....espero mesmo que nessa altura já esteja algum calor para poder vestir a minha tshirt do Super Bock Super Rock do ano passado. E mais, o que é que eu hei-de escrever mais?
Dêem ideias por favor!!!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Feliz e Santa Páscoa? O que é isso?

Bem meus amigos devo começar por dizer que não sou baptizado, não vou a nenhuma igreja, não sou católico, não pratico nenhum tipo de religião, e não acredito em nada disso!

Para mim a Páscoa é apenas mais um feriado que convém imenso uma vez que temos direito a 3 dias em casa, mais nada! Esta história de uma Santa e Feliz Páscoa, o que é isso? Será que nesta altura, tal como pela altura do natal as pessoas se transformam todas em benfeitoras e já não existe violência doméstica? Violações? Assaltos? Homicídios? Como que por "milagre" desaparecem todas as coisas más e ficam apenas as boas intenções e acções?

Devido a ter sido educado sem nenhum tipo de influência religiosa, desculpem-me aqueles que acreditam, tenho o direito de não me sentir minimamente "santo" nesta época, em que, mais uma vez digo, 3 diazinhos em casa!

Aproveito para desejar a todos um óptimo fim de semana alargado. E não comam muitas amêndoas, só se forem de chocolate, dessas comam à vontade que eu também. E já agora, de onde saem os ovos nos coelhos?

terça-feira, 18 de março de 2008

Mais uma ...

corridinha! E que bem que soube! Esta semana, e porque estou de noite, acordei por voltas das 17 horas e decidi ir dar uma volta ao parque de desportos, e lá corri uns belos 40 minutos, acompanhado pela minha música, e pelo esforço que é preciso superar para aguentar a corrida!

E estava um frio danado! Realmente a vida aqui para estes lados é repleta de coisas boas, mas uma das más é mesmo a temperatura, está sempre frio! Claro que uma pessoa habitua-se, não é? Eu já me habituei um bocadinho, mas não muito!

sexta-feira, 14 de março de 2008

A porcaria das lesões!!!

Pois é, não acontecem só aos jogadores de topo! Também acontecem aos pobretanas como eu, e hoje aconteceu! Estava eu compenetrado a tentar ganhar a um miúdo com provavelmente metade da minha idade e os músculos da perninha esquerda decidiram dizer alto e pára o baile, que já te estás a esticar!

E assim foi, a partir desse momento parecia um animal ferido em campo, que já nem consegui andar direito! Decidi por bem não fazer a minha hora de treino normal e parar, para ver se na 2ª feira estou de novo apto para mais um treino.

Este acontecimento de hoje fez-me pensar sobre as lesões dos top players, sobre o apoio que devem receber da sua equipa técnica, do preparador, etc. Então e os jogadores amadores, e aqueles que nem amadores são, como é o meu caso? Como se ultrapassam estas dificuldades momentâneas? Não sei, sei é que ainda me doi e por agora espero que passe, apenas e só para na segunda poder correr mais um bocado!

E é verdade, bom fim de semana!

domingo, 9 de março de 2008

Mas que estafa!

Escrevo-vos nestes momentos finais de fim de semana, após não ter tido fim de semana nenhum! Acontece que fui trabalhar ontem às 16 e pensando que às 00 horas estaria de descanso até amanhã, mas os imprevistos acontecem e como não podemos sempre recusar trabalho extra sob pena de claudicarmos o nosso progresso na carreira ( não, isto não é bem assim! ) decidi ficar com mais um colega para substituirmos uma unidade num avião. E foi até hoje perto das 8 da manhã que estive acordado, e deixem-me dizer que não é bonito, mesmo após ter dormido algumas 6 horas, continuo com a sensação de o tempo ter parado e de estar a mover-me em câmara lenta.

O que não é necessariamente mau, fico com mais paciência para aturar as impaciências dos outros, gasto muito menos combustível uma vez que adopto o estilo de condução dos mais de 60 anos, encostando-me compulsivamente à faixa da direita, sem pressa de chegar a lado nenhum!

E para ficar com sono à noite, optei por ir passear para o Aquário Vasco da Gama, lembram-se? Sim aquele sítio onde vimos pela primeira vez, ao vivo, aquelas tartarugas enormes, a lula que mede mais de 8 metros, os peixinhos, os corais, as plantas, as focas, enfim um sem número de novidades inesquecíveis, pelo menos para mim, e que me dá um gozo imenso revisitar de vez em quando. E embora goste imenso do espaço, tenho sempre aquela atitude protectora dos animais de me sentir triste sempre que vejo animais presos e enjaulados apenas para o divertimento dos humanos. Neste aquário refiro o caso das focas e também das tartarugas, dá pena ver aqueles animais, talhados para a liberdade presos naquele espaço ínfimo (não tanto no caso das focas).

Mas que grande testamento que vai para aqui, é melhor parar antes que se acabe a tinta!
Boa semana para todos!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Mas que concorrência!

Então afinal o que se passa?! O dia 5 de Junho do Rock in Rio não é aconselhável às pessoas com condição cardíaca ou em vias de serem mamãs/papás, por isso deixem-se estar no conforto das vossas casinhas com as pantufinhas calçadas a beberem cházinho, ok?

Para já aquilo vai ter o som tão alto que provavelmente vou ficar com os ouvidos a zumbir durante uma semana, mas como trabalho nos aviões posso sempre alegar que é uma condição causada pelo trabalho!

E hoje já é quarta-feira e já sinto falta de algum exercício físico, como corrida ou ténis, mas só no sábado é que vou poder jogar, se estiver bom tempo é claro. Espero que esteja, nada deste frio que se sente hoje, até parece que a serra desceu até nós e não nos quer largar, irra que está frio!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Já o TENHO!

Eu meus amigos e amigas, já tenho o meu ingresso para o dia 5 de Junho de 2008 para o Rock In Rio!
Fui comprá-lo hoje à Fnac do Colombo, e estava à espera de encontrar montes e montes de gente, filas intermináveis de pessoal à luta para arranjar tão esperado bilhete. . . e nada! ninguém!

Estava tudo calmissimo. Será que tem a haver com o facto de ainda faltarem 4 meses para o evento?
Não sei, e também não me interessa, estou lá de armas e bagagens. E já estive a ler aquelas letras pequenas na parte de trás do bilhete e diz lá que não é permitido levar comida lá para dentro, e agradecia a quem já lá tivesse ido nos outros anos me ajudasse a descobrir se isto é mesmo verdade ou se é permitido "dobrar" um bocadinho as regras, já que as horas que irei lá estar irão ser muitas concerteza!